Liderança

A Igreja Presbiteriana possui esse nome em razão de sua forma de governo, de cunho parlamentar. A administração das igrejas locais é realizada por um Conselho, formado por Presbíteros Docentes (os pastores) e Presbíteros Regentes (demais presbíteros). Eleitos regularmente pela Assembléia Geral (constituída por todos os membros da comunidade local), o Conselho da Igreja encontra-se sob a jurisdição de um outro concílio, o Presbitério (constituído pelos pastores e representantes leigos das igrejas de uma determinada área geográfica). Por sua vez, o Presbitério encontra-se sob o guarda-chuva de um concílio superior, o Sínodo(formado por três ou mais presbitérios de uma região) e todos eles – Conselhos, Presbitérios e Sínodos -, estão sob a jurisdição da instância máxima da Igreja Presbiteriana do Brasil, o seu Supremo Concílio. 

Pastor

Ronildo Farias

Pastor Titular e Presidente do Conselho

Presbíteros

O Conselho da Igreja é o Concílio que exerce jurisdição sobre uma Igreja e é composto do pastor, ou pastores, e dos presbíteros. É o Conselho que exerce o governo espiritual e administrativo da igreja, admissão de membros e estabelecimento de pontos de pregação e congregações.

Alexandre Pina

Presbítero Regente

Esdras
Nascimento

Presbítero Regente

Luiz Henrique

Presbítero Regente

Gamaliel Reis

Presbítero Regente

Moacir Santana

Presbítero Regente

Valter Alves

Presbítero Regente

Odílio Saminez

Presbítero Regente

Junta Diaconal

É composta de oficiais diáconos eleitos pelos membros da igreja. O diácono é o oficial eleito pela Igreja e ordenado pelo Conselho, para, sob a supervisão deste, dedicar-se especialmente: • Ao cuidado de necessitados nas mais diversas áreas; • Exercer a fiscalização para que haja boa ordem na Casa de Deus e suas dependências. • Preparação dos elementos da Ceia.

Josué Reis

Diácono

Renato Nunes

Diácono

Valter Souza

Diácono

Nilson Messias

Diácono

Lindinalvo

Diácono

Wesley Felipe

Diacono

Uziel Soares

Diácono

José Ernesto

Diácono